Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 06 de Março de 2005 às 22:40

    Imprimir


Rio de Janeiro - O Sistema Brasileiro de TV Digital, mesmo antes de sua entrada em vigor, já está trazendo benefícios para o País, assegurou André de Castro Pereira Nunes, analista de projetos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia, responsável pela execução das Chamadas Públicas de TV Digital.

"Só pelo fato de a gente estar conseguindo envolver nesse projeto 79 institutos de pesquisa das mais variadas regiões do País e podendo capacitar 1,2 mil pesquisadores na área de TV digital, só isso já é um benefício enorme para o País", garantiu Nunes. Os pesquisadores estão discutindo como funciona a TV digital, investigando o desenvolvimento de todos os sistemas, a fim de propor saídas para os problemas existentes no Brasil.

Isso dá ao País, ainda de acordo com o analista, a possibilidade de negociar de melhor forma o padrão a ser escolhido, com maior participação dos pesquisadores brasileiros, atendendo às necessidades especiais do Brasil. Os estudos tecnológicos que estão sendo desenvolvidos pelas universidades vão subsidiar o governo na decisão a ser tomada. A vigência do sistema brasileiro de TV digital depende dos estudos tecnológicos, cujos resultados finais deverão ser apresentados até o dia 10 de dezembro. A partir daí, o governo terá alguns meses para decidir qual será o padrão adotado para o modelo brasileiro. As informações são da Radiobrás.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354582/visualizar/