Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 05 de Março de 2005 às 22:00

    Imprimir


O Vaticano informou que o papa João Paulo 2º deve participar das preces de domingo em Roma dando novamente uma bênção em silêncio do hospital em que está internado, na capital italiana. “João Paulo 2º vai participar das preces de seu quarto no hospital, e no final ele irá abençoar os fiéis”, disse um porta-voz do pontífice. O papa, de 84 anos, está internado desde o dia 24 de Fevereiro no hospital Gemelli com dificuldades respiratórias e foi submetido a uma traqueotomia. Um cardeal, Camillo Ruini, afirmou neste sábado que o papa está bem. “Posso dizer que as notícias, como sempre, são positivas”, disse.

O papa fez uma aparição de surpresa na janela de seu quarto no hospital no fim de semana passado, mas a oração tradicional de domingo foi feita por um arcebispo que estava com ele.

A Santa Sé disse que é possível que o sumo pontífice esteja de volta ao Vaticano até a Páscoa, no dia 27 de Março.

O fato de o papa sofrer de mal de Parkinson, que reduz o seu controle sobre seus músculos, complica seu quadro clínico. Esta é a segunda vez em um mês que o papa é internado. Em Fevereiro, ele passou dez dias no hospital devido a uma gripe.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354701/visualizar/