Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 05 de Março de 2005 às 19:10

    Imprimir


A situação do engenheiro brasileiro João José Vasconcelos Jr., seqüestrado no Iraque há 11 dias, ganha um reforço com representantes da comunidade muçulmana no Brasil. Haidar Abu Talib, conselheiro da Sociedade Beneficente Muçulmana no Rio de Janeiro, revelou que uma nota foi enviada à rede de TV árabe Al-Jazira. "Nela, fazíamos um apelo às lideranças muçulmanas no Iraque para esclarecerem que o Brasil não tem qualquer atuação beligerante nos conflitos do país e pedimos a libertação do brasileiro", disse.

Haidar informou que não foram enviados representantes da sociedade no Rio para o país porque o "caos pela presença das tropas invasoras não permite". Segundo ele, a nota foi passada, antes do seu envio, para o ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O secretário do Itamaraty Paulo Gustavo Iansen de Santana informou que "diversas ofertas de apoio foram recebidas com muita satisfação e analisamos cada uma para aproveitá-las da melhor forma possível".

O brasileiro seqüestrado trabalha para a Construtora Norberto Odebrecht e estava baseado em uma estação de energia iraquiana. Ele foi vítima de uma emboscada do grupo Al-Mujahideen em parceria com o radical Ansar al Sunna, ligado à rede terrorista Al-Qaeda, de Osama Bin Laden.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354742/visualizar/