Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 05 de Março de 2005 às 15:00
Por: Lourenço Mello

    Imprimir


Brasília - O Ministério das Relações Exteriores está mantendo contato com as embaixadas brasileiras no Oriente Médio para apurar informação divulgada pela agência italiana Ansa sobre a suposta morte do engenheiro brasileiro João José Vasconcelos Junior, seqüestrado no dia 19 de janeiro no Iraque.

Até agora, o Itamaraty não obteve confirmação da notícia, atribuída pela agência Ansa a fontes iraquianas em Bagdá. No último dia 25, o representante especial do Brasil para o Oriente Médio, embaixador Affonso Celso de Ouro-Preto, embarcou para Amã, capital da Jordânia, a fim de coordenar as negociações para a libertação do engenheiro, de 49 anos. O Brasil tem trocado informações com países que têm experiência no trato com situações semelhantes.

O engenheiro João José Vasconcelos Junior é mineiro e estava no Iraque a serviço da construtora Norberto Odebrecht quando foi seqüestrado. Desde então, o governo brasileiro tem tentado obter a sua libertação, contando com apoio de países muçulmanos, já que o Brasil foi contrário à invasão norte-americana no Iraque.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354799/visualizar/