Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 05 de Março de 2005 às 13:20

    Imprimir


Juliana Paes está toda "prosa". Afinal, ela conseguiu unir o útil ao agradável. Antes mesmo de Celebridade acabar, ela já estava escalada para América - nova novela das oito, que estréia dia 14 - e o melhor, para interpretar uma personagem completamente diferente da "sexy" Jaqueline Joy.

Na trama de Glória Perez, a atriz vai dar vida a Creusa, uma beata que está sempre reprovando o comportamento das pessoas e pregando lições de moral. "Acho primordial fazer sempre personagens distintos. Só não imaginei que ia ser uma mudança tão radical", comemora, com um largo sorriso.

Enquanto Jaqueline abusava das minissaias, tops e biquinis, Creusa vai aparecer apenas de vestidos longos, saias compridas e blusas bem fechadas, com mangas longas e golas. Mas a atriz garante que não se incomoda em ter de disfarçar sua beleza e sensualidade em prol da personagem. "Quanto mais quiserem me enfear melhor. Vou adorar!", diverte-se.

Mas Juliana não esconde a dificuldade de gravar com esse tipo de figurino no tórrido verão carioca. A atriz, recentemente, teve uma queda de pressão e quase desmaiou durante uma gravação na cidade cenográfica. Esse contratempo, no entanto, não diminuiu nem um pouco a empolgação de Juliana com o novo trabalho. Ela sabe que são "ossos do ofício", assim como ter de mudar um pouco o visual. Como muitas religiosas usam cabelos bem compridos, Juliana teve de colocar um aplique para alongá-los. "Não sou fã de coisas postiças, mas o que posso fazer?", lamenta.

Apesar de Creusa representar um estereótipo de evangélica, Juliana faz questão de frisar que a personagem não tem uma religião definida. "Vamos apenas brincar com essa questão de pregar o tempo todo, mas a nossa intenção não é criar nenhuma polêmica religiosa", esclarece. Segundo a atriz, Creusa vai ser daquele tipo de pessoa que fala em pecado a todo momento e que não se cansa de utilizar a expressão "credo", para exprimir espanto ou aversão. A palavra vai ser uma espécie de bordão da personagem.

Diante dessas características, uma das maiores preocupações de Juliana é tornar a personagem crível e humana. "Não quero deixá-la caricata. Até porque o figurino, por exemplo, já é bastante", avalia. Essa intenção de Juliana é reforçada por Jaqueline ter sido um papel muito marcante. A atriz tem consciência de que vai ter de trabalhar muito bem para conseguir convencer como uma religiosa. Mas, na verdade, a atriz adianta que Creusa não passa de uma falsa beata, que será desmascarada por verdadeiros fiéis mais para o meio da trama. Enquanto isso não acontece, o jeito é interpretar uma quase "santa". Creusa finge toda essa postura religiosa por motivos que Juliana ainda desconhece. Mas, desde o início da novela, a beata já vai demonstrar que deseja arrumar um marido. Um dos primeiros "alvos" será o locutor de rodeios Ariovaldo, vivido por Anderson Müller, que é filho de vizinhos de Creusa no subúrbio de Vila Isabel. "A Creusa seduz pelo recato", frisa.

Para interpretar a religiosa, Juliana garante que não teve nenhuma preparação específica. Ela foi somente assistir a um culto evangélico, onde aproveitou para conversar com seguidores da religião e descobrir como eles vivem. Mas foi apenas isso. "Acho uma bobagem dizer que fiz laboratório. O laboratório do ator é a observação e isso a gente faz 24 horas por dia", minimiza. Para esse trabalho, a atriz também manteve as aulas de interpretação com a "coach" Camila Amado e as de expressão corporal com a professora Rosella Terranova.

Além de aguardar o início de América, Juliana também espera o lançamento de seu primeiro filme, Mais Uma Vez Amor, de Rosane Svartman. A estréia está prevista para o final de abril e a atriz interpreta a protagonista Lia. Apesar de considerar que sua carreira vai de "vento em popa", Juliana admite que ainda não se acostumou totalmente à vida de famosa e que a toda hora se pega querendo repetir coisas que fazia quando era anônima. Outro dia, ela chegou até a marcar de ir com a mãe no Saara, comércio popular do Rio de Janeiro. "Como pude pensar que isso ia dar certo? A fama realmente tem seu preço", constata.





Fonte: TV Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354829/visualizar/