Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 05 de Março de 2005 às 08:44
Por: Aline Beckestein

    Imprimir


Rio - O projeto Carta Animada pela Paz foi um dos 20 selecionados da América Latina pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) para receber apoio nos próximos dois anos e participar, em junho, de um seminário internacional no México. A conferência terá o objetivo de estabelecer uma rede de profissionais e instituições latino-americanas voltadas para a Cultura e a Educação.

O Carta Animada pela Paz foi desenvolvido pela Empresa de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro (MultiRio), e tem a proposta de ensinar alunos que estudam em escolas localizadas em regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) a produzirem, em conjunto com profissionais, desenhos animados de um minuto. As crianças participam de todas as etapas de produção, desde a concepção da idéia até a edição do produto.

"Esse projeto quer dar voz e imagem numa produção de animação para crianças de populações de baixa renda, que estudam em escolas cercadas por ambientes onde os índices de violência são muito altos. No mundo inteiro, as crianças e suas famílias têm convivido com a violência, seja através do terrorismo ou da guerra, e no nosso caso, da guerra do tráfico de drogas, um problema muito próximo de suas casas e de suas escolas", explicou a presidente da MultiRio, Regina de Assis.

Ela disse que o projeto foi o único do Brasil a receber o reconhecimento da Unesco na categoria Audiovisual/Multimeios em Escolas. Segundo Regina de Assis, já foram produzidos quatro episódios, e o premiado foi o "Paz em Jacarezinho", desenvolvido em parceria com estudantes de uma escola localizada próximo à favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354896/visualizar/