Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Março de 2005 às 07:47
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


A reunião entre os partidos do arco de aliança, PPS, PFL e PP, é para que o governo conheça onde está o descontentamento dos partidos aliados com a administração do governador Blairo Maggi. O PPS quer ouvir as demais legendas e aproximar novamente os três partidos que permitiram a vitória nas eleições de 2002. Este será um dos primeiros encontros que vão preceder a reunião dos presidentes do PFL, Jaime Campos e do PP, Pedro Henry com o governador Blairo Maggi marcada para este mês de março. “As discussões estão sendo feitas pelo PPS, eu não estou participando”, disse o governador que viaja na próxima segunda-feira, dia da reunião, para vários municípios de Mato Grosso para inaugurar e fiscalizar obras. O encontro acontece no Hotel Taiamã a partir das 18 horas de segunda-feira, 7.

Blairo Maggi foi mais incisivo ainda ao declarar que: “é cedo demais para se definir nomes, para se falar em coligação. Não sabemos nem quais serão as regras eleitorais. O momento é de discutir estratégia e ver como faremos para caminharmos juntos”, enfatizou ele, garantindo que o processo democrático eleitoral terá que vencer muitas etapas até que esteja concluído e definido. “Nome de candidato a vice, só no ano que vem”, acrescentou Blairo Maggi ao sair do Seminário Multimodal.

Mesmo assim o PPS vai iniciar as conversações com as outras siglas e quer ouvir as reclamações de todos. “Conversando é que a gente se entende”, disse o presidente do PFL, Jaime Campos que não descarta a possibilidade de permanecer na coligação, mas não vê empecilho nenhum em lançar um candidato próprio se a legislação eleitoral não for modificada e a verticalização permanecer como regra básica da disputa de 2006. Jaime Campos defendeu o ponto de vista de que o PFL necessita se fortalecer para ter representatividade política e assegurou que percorrerá todo Mato Grosso reorganizando a Frente Liberal que pleiteia junto ao PPS a indicação da vice-governadoria ou da candidatura ao Senado da República.

O deputado Pedro Henry (PP) também acredita que é possível um entendimento, mas é necessária uma discussão mais aprofundada e principalmente que os partidos sejam ouvidos. Pedro Henry disse na última reunião com Blairo Maggi em Brasília que existe descontentamento com o governo do Estado e o PPS quer que ele exponha quais são os descontentamentos e qual o caminho para solucionar este impasse.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354921/visualizar/