Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Março de 2005 às 07:07
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Os vereadores por Cuiabá terão, a partir de 2006, uma quantia para apresentação de emendas no Orçamento Geral do Município. A exemplo do que aconteceu com os deputados, na Assembléia Legislativa, o prefeito Wilson Santos (PSDB) vai garantir um orçamento participativo aos vereadores. Ainda não está totalmente definido, mas segundo o líder do prefeito, vereador Guilherme Maluf (PFL), o valor a que cada parlamentar terá direito em forma de emendas deve ficar entre R$ 300 mil a R$ 400 mil.

"Essa idéia não é de agora. O prefeito tem isso em mente desde que assumiu a prefeitura", destaca Maluf. Neste orçamento que está em andamento não dá mais para mexer. Até porque tudo tem que estar previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Assim, os vereadores poderão apresentar sua emendas no Orçamento de 2006, que é votado este ano para ser aplicado no ano que vem.

O vereador Edivá Alves (PSDB), vice-líder do prefeito na Câmara, ressalta que todos os parlamentares serão contemplados com emendas, independentemente do partido ou de posicionamento em relação à prefeitura. "Fala-se muito em orçamento participativo. Essa é uma forma dos vereadores participarem. Pois são eles que andam pelos bairros e sabem da realidade e da necessidade da população. E é uma forma de cumprir os compromissos de campanha", defende.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354937/visualizar/