Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Março de 2005 às 07:02
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) revelou que o líder do Executivo na Câmara Municipal de Cuiabá, Guilherme Maluf (PFL), ficará no cargo por apenas um ano. Um acordo prevê que o parlamentar pefelista deixe a função para concorrer a uma vaga de deputado federal no ano que vem. Em seu lugar assumirá outro aliado dos tucanos. "Vamos fazer um rodízio porque o Maluf disse que quer concorrer a deputado federal em 2006. Mas ainda não pensamos em outros nomes", revelou o prefeito tucano, durante visita à Câmara Municipal.

Maluf, que foi o vereador do PFL mais votado em outubro passado, com 4.499 votos, não esconde interesse em participar da eleição do ano que vem. Alega, no entanto, que ainda não optou pelo cargo. Aliados acreditam que ele pode disputar também uma das 24 cadeiras na Assembléia Legislativa.

Além do pefelista, Walter Rabello (PMDB), Ivan Evangelista (PPS), a presidência da Câmara, Chica Nunes (PSDB), e Valtenir Pereira (PT) também são alguns dos vereadores cotados para participar da próxima eleição. A maioria, no entanto, deve optar pelo cargo de deputado estadual. O legislativo cuiabano já revelou vários deputados. No pleito de 2002, por exemplo, três conquistaram cadeira na Assembléia: Vera Araújo (PT), Sérgio Ricardo (ex-PMN, ex-PFL e hoje PPS) e João Malheiros (PPS).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354938/visualizar/