Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 05 de Março de 2005 às 00:06
Por: Denise Madueno

    Imprimir


Brasília - O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) se desculpou hoje com seus colegas por ter dito, na última terça-feira, que no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso houve oferta de propina em troca da retirada de assinaturas para a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Em discurso na tribuna, Maguito disse que foi mal interpretado e que apenas relatava um caso individual, sem generalizações. Após o discurso, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), retirou o requerimento para que Maguito fosse esclarecer suas declarações no Conselho de Ética do Senado.

Mesmo procurando livrar os senadores e a Casa de acusações, Maguito manteve a versão de que foi abordado para retirar sua assinatura em CPI. "Eu não generalizei, disse apenas que um empreiteiro realmente me fez uma proposta indecorosa, e por não querer esticar a conversa naquele momento, disse a ele que parasse, senão eu iria acionar a Polícia Federal. Foi o único problema que houve", disse o senador no discurso.

Maguito tentou se justificar afirmando que tinha ido na tribuna do Senado, na última terça-feira para defender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porque ele adotou o "caminho correto", "é um homem honesto e sério" e porque os indicadores econômicos do País são positivos.

Virgílio considerou as explicações satisfatórias. "Peço, com alegria, a retirada deste documento, por entender que é isto que, na verdade, cabe, política, humana e eticamente, neste momento", disse o senador tucano.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354969/visualizar/