Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 04 de Março de 2005 às 23:30
Por: Juliana Cezar Nunes

    Imprimir


Mombasa (Quênia) - Um dia depois da decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) que pôs fim aos subsídios norte-americanos ao algodão, dois dos principais representantes do Brasil e dos Estados Unidos se encontraram em uma pequena reunião ministerial no Quênia. O ministro Celso Amorim e o representante dos EUA para assuntos comerciais, Peter Allgeier, entretanto, não chegaram a conversar sobre o assunto, mas em entrevistas a jornalistas, Allgeier não deu a entender que haveria uma implementação imediata da decisão da OMC. "Levamos a sério as decisões da OMC e sabemos das nossas obrigações. Mas ainda estamos analisando a questão", disse.

Para a delegação brasileira, os norte-americanos deram sinais de que pretendem negociar com o Brasil alguns prazos para implementar a decisão da OMC. O ministro Celso Amorim não descarta essa possibilidade, mas alerta: "Sentar com a gente, tudo bem, mas é preciso saber que a discussão não é mais se, mas como as medidas serão implementadas".

Segundo o representante norte-americano, essa discussão deve ainda levar algum tempo. "Estamos estudando o impacto disso e nos preparando para os próximos passos. Esse é um debate que vai incluir até mesmo o Congresso norte-americano."





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354975/visualizar/