Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 04 de Março de 2005 às 23:11

    Imprimir


O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e ex-ministro, Marcos Vinícius Pratini de Moraes, defendeu hoje (4), em Cuiabá, uma ação enérgica do governo brasileiro contra a Rússia, que não retirou o embargo contra Mato Grosso nas exportações de carne.

"Eu sugeri em Brasília que, se a Rússia não retirar o embargo, o Brasil não apóia a entrada da Rússia na OMC [Organização Mundial do Comércio]. Mato Grosso está a 900 km do local onde houve o foco de aftosa. Foi penalizado só porque tem uma fronteira física? Quando existe problema de aftosa na Suíça, por acaso a Alemanha é penalizada? Estamos querendo que se aplique aqui as mesmas regras que eles aplicam lá", ressaltou Pratini de Moraes.

Apesar de na última terça-feira o governo russo ter retirado o embargo de mais seis estados brasileiros, Mato Grosso, que possui o maior rebanho bovino do País, com 28 milhões de cabeças, ficou de fora porque estaria muito próximo ao Amazonas, onde se verificou um foco de aftosa que motivou o embargo.

Pratini de Moraes se manifestou sobre o assunto durante os debates realizados pela manhã durante o Seminário Internacional de Infra-Estrutura Intermodal.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354978/visualizar/