Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Março de 2005 às 14:56
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


A mudança de adversário para o desafio que valerá o título Mundo Hispânico não parece ter assustado o mato-grossense Lino Barros. Na luta marcada para o próximo dia 18 (sexta-feira), no ginásio da UFMT, com apoio do Governo do Estado, por meio da Seel, ele terá pela frente o norte-americano Orlin Norris que foi quatro vezes campeão mundial. Treinando no Rio de Janeiro com o amigo Rodrigo Minotouro, Lino afirmou que Norris não lhe tira o sono.

“Estou tranqüilo. Creio que estou atravessando minha melhor fase e me encontro preparado física e psicologicamente para qualquer desafio em minha categoria. Respeito muito o Norris e sei que ele iria cruzar o meu caminho, mais cedo ou mais tarde. E isso poderia acontecer nos Estados Unidos, numa decisão. Vejo essa mudança de adversário como uma estratégia dos norte-americanos para não perder este título, mas, o fato de fazer meu maior desafio assim tão cedo, tem um ponto positivo, já que irei realizar essa luta em meu Estado, com ajuda de minha torcida. Espero contar, mais uma vez com o apoio dos meus fãs para que possa realizar uma grande luta, vencer novamente e partir para o desafio valendo o título mundial, ainda este ano”, declarou Lino, na manhã desta sexta-feira (04.03).

Orlin Norris tem um cartel de ‘matador’ com 67 lutas realizadas, das quais, 57 vitórias, sendo 31 por nocaute. O norte-americano já perdeu oito vezes, uma delas, para o ex-campeão mundial Mike Tyson, por pontos. Seu objetivo nesta luta, será levantar o título Mundo Hispânico e levar mais uma conquista para sua coleção de cinturões.

Lino Barros ostenta um cartel de 21 lutas com 19 vitórias por nocaute e apenas uma derrota (por pontos). Na categoria cruzador, ele ainda está invicto.

O combate envolvendo Lino Barros, ex-campeão sul-americano dos meio pesados e o norte-americano Orlin Norris, será o maior acontecimento da história do boxe mato-grossense. Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião Borges, esse evento será mais importante que a apresentação entre Maguila contra um argentino em Cuiabá, no final da década passada.

“Desta vez, será muito diferente. Não trata-se de uma luta amistosa, mas um confronto valendo um título internacional. Mais do que ver um astro do boxe de Las Vegas, o público ainda assistirá um desafio de vida ou morte para o mato-grossense Lino Barros, que quer ser campeão mundial e virar um superstar. Se Lino alcançar sucesso, teremos em Mato Grosso, uma celebridade do boxe internacional o que seria algo fantástico”, destacou Sebastião Borges, que anuncia a realização de cinco preliminares envolvendo lutadores do Estado.





Fonte: Assessoria/Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355115/visualizar/