Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 04 de Março de 2005 às 13:50
Por: SANNY LISBOA

    Imprimir


O PHD em Engenharia Industrial, Darli Rodrigues Leite, professor da Universidade Federal do Paraná, defende que o Estado necessita de uma visão de futuro para executar os projetos de desenvolvimento para o incremento do Comércio Inter-regional.

Leite foi um dos palestrantes da manhã desta sexta-feira (04/03), no Seminário Internacional de Infra-estrutura Multimodal, que acontece no Centro de eventos Pantanal, em Cuiabá.

"Investir em portos, hidrovias e terminais exige aumento de exportações e importações de cargas rentabilizadas, por isso temos que trabalhar pensando no futuro", afirmou o engenheiro.

De acordo com o professor, a ação pública tem visões estratégicas muito gerais e o setor público acaba não desempenhando seu papel de "regulador". "O que acontece é que se confunde esse papel e ao invés de regular, o setor acaba criando muitas restrições, penalizando a iniciativa privada".

Para ele é fundamental que o Estado assuma função de regulador para incrementar as iniciativas privadas. "É preciso que execute projetos de infra-estrutura e apoie projetos arrojados", observou.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355127/visualizar/