Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 04 de Março de 2005 às 13:43

    Imprimir


Três suspeitos de difundir pela internet propaganda extremista de caráter islamita forma detidos nos cantões suíços de Berna e Freiburg durante uma investigação policial.

A plataforma virtual dispunha de vídeos que mostravam o assassinato de reféns e a mutilação de pessoas, indicaram nesta sexta-feira fontes da Polícia Judicial Federal e do Ministério Público da Suíça.

O fórum de um dos sites incriminados, que era freqüentemente utilizado como meio de comunicação e de propaganda pelo grupo de extremistas, mostrava também como fabricar bombas, organizar atentados terroristas ou fazer seqüestros.

As detenções aconteceram em 22 de fevereiro, disse um porta-voz da polícia, que explicou que em um dos casos foi necessário usar força para entrar no local onde estavam os suspeitos.

Esta ação fez parte de uma investigação judicial por incitação pública ao crime e à violência, assim como por apoiar uma organização criminosa terrorista.

A ação policial foi produto de vários meses de investigação depois da leitura e avaliação do site, que foi fechado em 10 de setembro pela empresa helvécia que lhe dava acesso a internet.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355132/visualizar/