Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 04 de Março de 2005 às 11:30

    Imprimir


A Fundação Bienal de São Paulo e a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) se unem para apoiar a mostra Brasil Índio: As Artes dos Ameríndios, que abrirá no dia 21 de março o Ano do Brasil na França.

A parceria inédita foi anunciada nesta quinta-feira em São Paulo pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil, o presidente da Fundação Bienal, Manoel Francisco Pires da Costa, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Organizada pelo Gabinete Cultura e pela Réunion des Musées Nationaux, a mostra indígena terá objetos arqueológicos, adornos em arte plumária e cestarias coletados em diferentes regiões do País.

Parte das obras é originária de coleções particulares e dos acervos de 18 museus e instituições de pesquisas internacionais. Há também objetos contemporâneos feitos especialmente para a exposição. No total são 434 peças que ficarão no Grand Palais até 27 de junho.

"A união das duas entidades permitiu obter a estrutura para a viabilização de um projeto que colocará à disposição do público valiosos acervos da arte indígena brasileira", afirma o presidente da Bienal, Manoel Francisco Pires da Costa.

Para Gilberto Gil, o Ano do Brasil na França traduz parte significativa de nossa variedade cultural e apresenta o País como uma nação forte na indústria, no comércio, na tecnologia e no turismo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355180/visualizar/