Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Março de 2005 às 10:55

    Imprimir


O soco de Felipe no volante Marcos Mendes, do Campinense-PB, na partida de quarta-feira, pela Copa do Brasil, pode custar alguns meses de suspensão ao meio-campo do Fluminense.

Nesta quinta, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, viu as imagens captadas pela TV e, na próxima terça-feira, o jogador será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar.

Enquadrado no artigo 253, que trata de agressão física praticada por atleta, Felipe pode pegar de 120 a 540 dias de punição.

Zveiter descartou a possibilidade de a pena ser reduzida em caso de punição por ser é reincidente em agressões.

Em 2003, o meia agrediu com um soco o volante Simão, do Guarani, e por isso pegou três jogos de suspensão. No ano passado, ele foi julgado por tentar agredir Túlio, do Botafogo, e foi suspenso por uma partida.

"Vi as imagens e pude constatar as agressões. O Felipe é reincidente e isso pode aumentar ainda mais a sua pena", explicou Luiz Zveiter.

O lance contra o Campinense aconteceu no segundo tempo, quando o jogo estava empatado de 1 a 1. Sem bola, Felipe tentou dar uma cotovelada em Marcos Mendes, mas não acertou em cheio.

Em seguida, ele esperou o árbitro Rodrigo Martins Cintra se virar e desferiu com a mão direita um soco no jogador do Campinense-PB, que desabou.

O vice-jurídico do Fluminense, José Augusto Caiuby, disse que nesta sexta-feira que ele e os advogados do clube vão conversar com Felipe e depois discutir como pretendem fazer a defesa do meia.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355194/visualizar/