Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Março de 2005 às 08:16

    Imprimir


O juiz eleitoral da comarca de Sorriso, Cláudio Roberto Zeni Guimarães, condenou o ex-candidato a prefeito por Sorriso, Clomir Bedin (Chicão); seu vice, Maximino Vanzella e o representante legal da coligação Sorriso Para Todos, Nivaldo Martinello. Os três foram punidos com 06 (seis) meses de detenção e pagamento de multa por proporem a ação de forma temerária e de má-fé. Os três foram quem acusaram o prefeito eleito, Dilceu Rossato, de compra de votos na eleição de 03 de outubro passado.

A “casa caiu” quando uma das supostas pessoas integrante da Coligação Sorriso Para Todos (que hora em diante a chamaremos de Roberto – a fim de preservarmos a sua integridade física e moral – filiado ao PMDB) procurou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Promotoria de Justiça Eleitoral de Sorriso para afirmar que teria participado de um esquema de compra de voto para incriminar o candidato eleito Dilceu Rossato. Em sua confissão ao Promotor, Roberto disse que na campanha eleitoral trabalhou para o candidato Adevanir Pereira da Silva (Bia), mas que dias antes da eleição foi procurado pelo então prefeito, José Domingos Fraga Filho, para arranjar umas 15 (quinze) pessoas, caso o candidato Chicão Bedin perdesse a eleição, para reivindicar o desconto de parcelas de lote na Colonizadora Feliz. O manifesto foi feito um dia após as eleições. As pessoas contratadas moram no jardim Novos Campos.

Como estas pessoas tiveram que fazer uma declaração por escrito, Roberto disse que recebeu um modelo do próprio Chicão Bedin e que as transcreveu para muitas das testemunhas forjadas e que as mesmas só assinaram. As declarações foram assinadas em cartório de Sinop e Vera.

O denunciante também afirmou à promotoria que recebeu um veículo do grupo político e que o esquema era financiado por pessoas influentes da nossa cidade, que pertencem ao grupo político da Coligação Sorriso para Todos formada pelos partidos PMDB e PFL.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355237/visualizar/