Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Março de 2005 às 07:46
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


“Ou sentamos à mesa e chegamos a um entendimento ou por mais um ano a questão do ICMS vai parar na Justiça”, disse ontem o presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa, admitindo que não vai aceitar a interferência de nenhum setor na discussão que será promovida no Poder Legislativo, fórum para se resolver esse confronto. O deputado defendeu que agora é o momento de todos participarem, AMM e os prefeitos, o Tribunal de Contas, a Secretaria de Fazenda e até mesmo os deputados, mas assim que a proposta chegar ao Legislativo, a discussão será interna.

“Não sou contra uma consultoria independente para se encontrar o consenso, o que não desejo é que a solução para o impasse seja encontrada na Justiça. Temos que ter a capacidade de encontrarmos o melhor caminho para todos, mesmo sabendo que alguns vão perder e outros ganhar”, frisou Silval Barbosa.

O presidente assinalou que o meio termo é possível e que os prefeitos é que devem propô-lo porque o assunto interfere diretamente em sua gestões. “Se houver bom senso acredito numa solução conjunta, sem prejuízos insuperáveis”, disse ele que receia num novo embate jurídico como do ano passado que terminou com decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), do ministro Nelson Jobim.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355251/visualizar/