Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Março de 2005 às 07:16

    Imprimir


O vereador Luiz Magalhães (PSDB), de Primavera do Leste, vai recorrer da decisão que devolveu a presidência da Câmara da cidade ao vereador Angelin Baraldi (PPS).

Magalhães, vice-presidente do legislativo municipal, está consultando sua assessoria jurídica para saber que providências tomar. Mesmo tendo renunciado ao cargo de presidente, Baraldi, por força de liminar, conseguiu retomar a presidência na última segunda-feira.

Angelin Baraldi vem sendo o personagem das passagens mais curiosas da história de Primavera do Leste desde o início deste ano. Primeiro, em uma sessão tumultuada no mês de janeiro ele desmaiou durante a sessão de eleição da Mesa Diretora da Câmara. Depois, além de se intitular presidente, ainda assumiu a prefeitura no lugar do prefeito Getúlio Viana (PFL), que estava cassado pela Justiça Eleitoral.

Após alguns questionamentos na Justiça, ainda conseguindo se manter como prefeito, o vereador assinou um pedido de renúncia do cargo de presidente da Câmara, em 14 de janeiro. Isso teria sido feito em um acordo onde os membros da Mesa Diretora se comprometeram a somente ler o documento em sessão depois que Getúlio Viana retornasse ao cargo. Se a renúncia fosse lida antes, consequentemente Baraldi teria que deixar a prefeitura.

No dia 23 de fevereiro, Viana foi julgado inocente, sendo empossado prefeito. Na segunda-feira, dia de sessão em Primavera, os vereadores foram surpreendidos pela notificação judicial que proibia a leitura da renúncia. O pedido foi lido mesmo assim, mas Baraldi continua no cargo. Magalhães, que seria o presidente, disse ontem acreditar na Justiça e ter certeza que vai reverter a decisão.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355272/visualizar/