Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Março de 2005 às 07:09

    Imprimir


Com a provável filiação de José Riva, o Partido Progressista ganha força na Assembléia Legislativa. De um deputado - Chico Daltro -, tende a ficar com pelo menos quatro, incluindo Eliene Lima e Alencar Soares, que já estão com um pé no partido de Pedro Henry. Nos bastidores, Riva articula com outro deputado o ingresso no PP, o que levaria a legenda a ter cinco na bancada, mesmo representatividade do PFL e do PPS.

O PFL de Jaime Campos também tenta cooptar deputados. Já tem garantido o retorno de Humberto Bosaipo. Por outro lado, corre risco de ficar sem Campos Neto, que "namora" o PPS. Hoje, além de Neto, o PFL tem Zeca D"Ávila, Dilceu Dal Bosco, Gilmar Fabris e José Carlos de Freitas.

O PFL, que em 2002 elegeu apenas João Malheiros e Carlos Brito (hoje sem partido), é representado por Sérgio Ricardo (ex-PMN e ex-PFL), Mauro Savi (ex-PSB), Pedro Satélite e Renê Barbour (ambos ex-PSDB), além de Malheiros.

O PMDB mantém bancada com três: Zé do Pátio, Silval Barbosa e Nataniel de Jesus, assim como o PT, com Ságuas Moraes e Vera Araújo. Com apenas um deputado estão PSB (Eliene), PL (Jota Barreto), PP (Chico Daltro) e PSDB (Carlão do Nascimento). Três estão sem partido: Brito (ex-PSDB e ex-PPS), Sebastião Rezende (ex-PTB) e Bosaipo (ex-PL e PPS).

Dos partidos com representatividade na AL, o que mais perdeu foi o PSDB. Em 2002, elegeu sete: Riva, Daltro, Dilceu, Satélite, Carlão, Barbour e Alencar. Hoje, apenas Carlão se mantém na sigla. (RD)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355279/visualizar/