Transporte por caminhão entre Cuiabá e Lima custa R$ 22 mil, diz empresa
Esse é um custo que, colocado na ponta do lápis, afeta a competitividade e mostra a necessidade de se investir em infra-estrutura principalmente no trecho de 450 quilômetros entre San Mathias e Concepción, Bolívia, caminho para Santa Cruz de la Sierra, passagem para a Costa do Pacífico e por onde se atingem os portos no Sul do Peru e Norte do Chile.
Os custos operacionais, as dificuldades logísticas e os entraves burocráticos foram expostos pelo diretor do Expresso Araçatuba, Álvaro Fagundes Júnior, um dos debatedores do tema rodovia no Seminário Internacional de Infra-Estrutura Multimodal que está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
A empresa é líder no transporte rodoviário no Centro-Oeste e Norte do Brasil e nas principais rotas da América do Sul, com atuação na Argentina, Uruguai, Paraguai Bolívia, Venezuela e Peru.
Para quem faz o trecho de 450 km sem asfalto, como vem fazendo nos últimos sete anos os motoristas do Expresso Araçatuba na rota para o Peru, a estrada, cheia de pedras, parece mais uma "lixa". Daí os estragos causados aos pneus.
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