Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 03 de Março de 2005 às 20:44

    Imprimir


Duas empresas se manifestaram nesta quinta-feira (03.03) para recolocar recursos na infra-estrutura de portos da Hidrovia Paraguai-Paraná.

As direções da Macrologística Consultoria e da Companhia Interamericana de Navegação e Comércio (Cinco) confirmaram a iniciativa de investir US$ 10 milhões iniciais no empreendimento em cinco anos, US$ 4 milhões dos quais em um primeiro ano.

O recurso seria aplicado na criação e estruturas anexas para um porto na região de Cáceres, no leito do rio Paraguai, na localidade da Fazenda Santo Antônio das Lendas.

Ao final do prazo de investimento, a Hidrovia Paraguai-Paraná teria potencial de transportar três milhões de toneladas de soja ao ano, por exemplo, e importar dos países do Mercosul fertilizantes e trigo.

As informações foram confirmadas no Seminário Internacional de Infra-estrutura Multimodal, em Cuiabá. O evento é organizado pelo Governo de Mato Grosso e o Sebrae/MT.

Atualmente, a hidrovia, segundo sua administração, transporta cerca de 200 mil toneladas por ano, dado às limitações de embarcações.

Em seis meses após aval de órgãos ambientais a obra estaria pronta. No final do ano passado, a Justiça Federal, por ação do Ministério Público Federal, embargou obras em trecho dentro do Brasil do total de 3.442 Km da hidrovia.





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355346/visualizar/