Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Março de 2005 às 19:07

    Imprimir


O novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Jurandir Lima esteve hoje (3), fazendo visita de cortesia aos deputados da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Esta foi a segunda visita oficial do desembargardor, que pela manhã, esteve com o governador Blairo Maggi (PPS), no Palácio Paiaguás.

O presidente da Casa, Silval Barbosa (PMDB), o primeiro-secretário José Riva (PTB) e o líder do governo do Estado, deputado Mauro Savi (PPS), recepcionaram o desembargador e ressaltaram a importância de estreitamento entre os dois Poderes para o crescimento econômico-social do Estado. “Trabalhamos em total sintonia. O Tribunal de Justiça tem se mostrado um excelente parceiro para o desenvolvimento de Mato Grosso”, destacou Silval.

O primeiro-secretário José Riva agradeceu os esforços do TJ para a criação de novas comarcas no interior do Estado e ressaltou a importância de ações como esta, para o fortalecimento econômico e social de Mato Grosso.

“Não podemos deixar de parabenizar a instituição, mas existem lugares que precisam de Fórum e de juízes em caráter de urgência. Juara, por exemplo, precisa que seja implementada a 2a Vara. O município cresceu e o aparo jurídico ainda não”, disse Riva.

José Jurandir de Lima explicou que a criação de comarcas tem sido um problema nacional. Esse ano, deve rever casos como o de Juara.

Ainda assim, destacou que Mato Grosso tem saído na frente. Ao todo 14 comarcas foram criadas no Estado e devem ser instaladas em sua totalidade até o final do mandato de Jurandir Lima.

“Instalamos comarcas com os mais modernos equipamentos que subsidia totalmente os juízes em suas ações. Criamos também o Juizado Auxiliar com 15 juízes acessórios que auxiliam os titulares”, explicou Lima.

Quanto a projetos em longo prazo, o desembargador disse, que ainda é muito cedo para formatá-los. A idéia é conhecer os municípios em suas particularidades.

“Aliás, nosso maior problema é porque não temos juizes suficientes. Após o concurso e este mapeamento poderemos trabalhar com maior conhecimento de causa”, disse Não há previsão de encaminhamento de mensagens para o Legislativo Estadual neste sentido. Amanhã, o desembargador de deverá visitar o Ministério Público pela manhã.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355367/visualizar/