Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Março de 2005 às 17:04
Por: Daniel Lima

    Imprimir


Brasília - Oito senadores do PMDB participaram de café da manhã com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, que explicou as mudanças administrativas no ministério e informou sobre as perspectivas para o setor.

"O ministro nos contou que foi criado um grupo de trabalho para, diante das perspectivas futuras da agricultura, saber o que a população mundial consumirá daqui a 30 anos e como o Brasil poderá estar inserido nesse projeto. É um olho no futuro e outro no presente", disse o líder do partido no Senado, Ney Suassuna (PB).

Os senadores, segundo Suassuna, pretendem ajudar o ministro para que a agricultura tenha um papel cada vez mais evidente. O partido tem promovido reuniões com vários setores do governo, acrescentou, lembrando que na semana passada os encontros foram com os ministros do Meio Ambiente e das Cidades; ontem à noite, com o ministro da Fazenda; e na próxima semana será a vez do ministro do Turismo.

Participaram do café da manhã os senadores Alberto Silva (PI), Garibaldi Alves Filho (RN), João Batista Motta (ES), Leomar Quintanilha (TO), Luiz Otávio (PA), Pedro Simon (RS), Valdir Raupp (RO) e Suassuna. O líder disse ainda que a bancada está preocupada com o fato de as florestas serem um tema da alçada do Ministério do Meio Ambiente e a agricultura familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. "São áreas que deveriam estar aqui, no Ministério da Agricultura, porque ambas são áreas de agricultura", defendeu.

Suassuna negou que os encontros com ministros tenham outro objetivo que não seja o de melhorar a capacidade de informações dos senadores do PMDB e ao mesmo tempo fazer a aproximação com os parlamentares do partido.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355410/visualizar/