Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 03 de Março de 2005 às 16:54
Por: Cristiane Ribeiro

    Imprimir


Rio - A adesão de mais seis organizações não-governamentais foi oficializada pela manhã durante reunião extraordinária do Conselho Consultivo da Reserva Biológica de Tinguá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Outras 11 ONGs já fazem parte do Conselho e ajudam na gestão da reserva, desenvolvendo projetos de preservação.

O Conselho elaborou documento, a ser entregue às autoridades estaduais e federais, pedindo a adoção de medidas administrativas e de políticas públicas nos municípios da Baixada, para a preservação da reserva e de seu entorno. Depois da reunião, o chefe da reserva, Luis Henrique Santos Teixeira, recebeu a coordenação do Movimento Viva Rio para a entrega de 50 armas de caça apreendidas na reserva. Os trabucos e espingardas foram destruídos a marretadas, como vem sendo feito com todas as armas entregues ao Viva Rio desde o início de seu engajamento na Campanha Nacional pelo Desarmamento.

Por causa da forte chuva, a missa que seria celebrada ao ar livre em memória do ambientalista Dionísio Júlio Ribeiro Júnior, assassinado na reserva há duas semanas, foi celebrada na varanda do posto de policiamento ostensivo no local. Cerca de 50 pessoas acompanharam a cerimônia.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355412/visualizar/