Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 03 de Março de 2005 às 16:45
Por: Márcia Wonghon

    Imprimir


Recife - Policiais da delegacia do município de Ipojuca, na região metropolitana do Recife, intensificaram as buscas, mas ainda não conseguiram prender os cinco homens que assaltaram 19 turistas portugueses na noite de terça-feira (1). O incidente aconteceu quando o grupo, que desembarcou no aeroporto internacional dos Guararapes, se deslocava no ônibus de uma empresa de turismo, por volta das 21 horas, para o balneário de Porto de Galinhas.

Armados com revólveres, pistolas e metralhadoras, os assaltantes interceptaram o veículo na rodovia e obrigaram o motorista a entrar em uma estrada de barro, próxima a um engenho. De acordo com relato das vítimas, eles levaram roupas, máquinas fotográficas, celulares, cartões de crédito, além de 1.500 euros e R$ 2.116,00.

O presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Kléber Dantas, assegurou que os prejuízos materiais serão ressarcidos pela associação de comerciantes, hoteleiros e prefeitura de Porto de Galinhas. Ele disse que o assalto foi o primeiro ocorrido na região e que a Polícia Militar está tomando providências para identificar e punir os culpados. Na opinião de Dantas, trata-se de uma quadrilha que agiu da mesma forma contra ônibus de turistas, dois dias antes, no estado vizinho de Alagoas.

O grupo de portugueses, formado por empresários e estudantes, veio passar uma temporada de 15 dias no balneário. Apesar do susto, eles decidiram permanecer no Brasil até o final das atividades programadas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355414/visualizar/