Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 03 de Março de 2005 às 14:59

    Imprimir


Uma testemunha da defesa no julgamento do cantor Michael Jackson disse ao tribunal de Santa Maria, na Califórnia, que o programa de televisão em que se baseia o processo foi um "desastre absoluto" para o cantor.

Ann Kite, consultora de Relações Públicas, disse que foi contratada para "gerenciar a crise" criada pela transmissão do programa, em 2003.

No filme, que foi exibido nesta terça-feira aos jurados, Michael Jackson aparece de mãos dadas com o garoto de então 13 anos que posteriormente o acusou de abuso sexual.

Em outra passagem polêmica do documentário, intitulado "Vivendo com Michael Jackson", o cantor afirma que não vê problema em dividir a cama com uma criança.

Jackson nega as dez acusações que pesam sobre ele. Se condenado, ele pode pegar até 21 anos de prisão.

Campanha de desmoralização

Ann Kite, que trabalhou para Jackson por menos de uma semana, sugeriu que os assessores do cantor planejaram uma campanha de desmoralização contra a família do menino que moveu o processo.

Ao responder perguntas da acusação, Kite disse que o plano dela para reabilitar a imagem do cantor era deslocar o foco da cobertura da mídia dos problemas pessoais do cantor para o seu talento musical.

A testemunha disse ainda que a estratégia foi comprometida pela divulgação de documentos referentes a uma acusação antiga de abuso sexual contra Jackson.

Correspondentes da BBC dizem que a referência feita por Kite é importante porque pode oferecer à promotoria uma forma de trazer o caso novamente à tona.

O juiz Rodney Melville está considerando se o jornalista Martin Bashir, que apresentou o programa, cometeu desacato ao tribunal por ter se recusado a responder a maioria das perguntas dos advogados.

Bashir, que depôs nesta terça-feira, alegou proteção da confidencialidade das suas fontes de informação.

Em outro desdobramento, uma porta-voz de Jackson disse que o processo não estava sendo fácil para o cantor, mas que ele estava feliz com o curso do julgamento.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355434/visualizar/