Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 03 de Março de 2005 às 10:51
Por: JONAS DA SILVA

    Imprimir


Em uma convergência das estruturas públicas para a promoção cultural, os participantes convidados de países sul-americanos para o Seminário Internacional de Infra-estrutura Multimodal, farão nesta quinta-feira (03.03), a partir das 17h, uma rota turística pela cidade de Cuiabá.

A programação inclui a Casa do Artesão, o Centro Geodésico da América do Sul – onde está a Assembléia Legislativa –, a Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho – parte do patrimônio histórico – e o SESC Arsenal. A visita aos pontos turísticos é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento de Turismo (Sedtur), Cerimonial do Governo de Mato Grosso e a Secretaria de Cultura.

No entendimento do secretário de Cultura, João Carlos Ferreira, o passo inicial dado anteriormente por caravanas de empresários e políticos, no sentido de melhorar o comércio e o trânsito de pessoas, ganhou um avanço a mais com a visita do Estradeiro 4. Com a forte ênfase da integração atualmente, o conteúdo cultural na relação entre os povos tende a ser fator realçado na aproximação de cidadãos e na oportunidade de negócios na América do Sul.

"Há uma diversidade cultural enorme em todos os países da América do Sul. E um dos resultados a partir da visita que fizemos é ter acertado para trazer a Orquestra e Coro Municipal de San Ignácio de Velasco, da Bolívia, para a abertura do seminário", informa sobre o passo adiante da interação. "A integração cultural é mais rápida e tem menor custo", ressalta.

Formado por 45 pessoas, o grupo também fará uma apresentação no segundo dia do seminário, dia 3, às 20h, na Igreja do Bom Despacho. O grupo boliviano vai apresentar repertório barroco e renascentista. O secretário de Cultura diz ainda que como parte do trabalho do Governo Blairo Maggi em intensificar as relações com outros países será realizado neste ano a Feira Sul-Americana do Livro, em agosto, e o Encontro Sul-Americano de Cultura, em novembro.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355511/visualizar/