Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 02 de Março de 2005 às 23:45

    Imprimir


A célula iraquiana da Al-Qaeda, dirigida por Abu Mussab Al-Zarqawi, reivindicou nesta quarta-feira em um site islamita o atentado contra uma base militar iraquiana que provocou a morte de sete pessoas esta manhã.

"Um leão das Brigadas dos Mártires (...) realizou na manhã desta quarta-feira uma heróica operação contra uma base da guarda (nacional iraquiana) no aeroporto de Al-Muthana, matando dezenas de soldados", indica este comunicado da Organização Al-Qaeda da Jihad na Mesopotâmia, sem autenticidade comprovada.

Segundo fontes médicas, sete pessoas morreram e 30 ficaram feridas no atentado suicida cometido com carro-bomba quarta-feira de manhã em frente a uma base militar iraquiana em Bagdá. Horas mais tarde, a mesma base foi alvo de um disparo de morteiro que matou uma pessoa e deixou nove feridos.

O grupo de Al-Zarqawi, pelo qual os Estados Unidos oferece US$ 25 milhões, reivindicou uma longa série de atentados sangrentos desde a queda de Saddam Hussein em abril de 2003, incluindo o mais mortífero, que segunda-feira tirou a vida de 118 pessoas em Hilla, ao sul de Bagdá.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355628/visualizar/