Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Março de 2005 às 23:40
Por: Ana Paula Marra

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em Paysandú, no Uruguai, que a vitória do presidente Tabaré Vázquez abre novas perspectivas para Brasil e Uruguai crescerem e resgatarem a dívida social que os dois países herdaram no passado. Segundo Lula, para ser duradouro, esse crescimento "não suporta vacilações em nossos compromissos".

Lula reiterou em seu discurso, durante a cerimônia de inauguração da fábrica de malte da Ambev, a necessidade de integração entre os países sul-americanos. "Sei que o novo presidente do Uruguai está comprometido com o fortalecimento do Mercosul e com a integração sul-americana. Estes objetivos são também prioritários na política externa do Brasil. Daqui para frente, poderemos contar com a inteligência, coragem, sensibilidade política e social do companheiro Tabaré na busca desses objetivos comuns", disse o presidente brasileiro.

Essa integração, segundo Lula, "precisa traduzir-se em atos, iniciativas, precisa trazer benefícios concretos para nossas populações que não podem mais esperar".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355629/visualizar/