Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Março de 2005 às 22:30

    Imprimir


"É um descalabro se falar em aumentar os salários dos deputados, praticamente dobrando os seus vencimentos, enquanto o governo fala em 1% de reajuste para o funcionalismo público". Foi assim que o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, comentou, durante entrevista, a pretensão de parte dos deputados federais de ter os vencimentos aumentados para R$ 21.500. A entrevista foi concedida na sede da OAB de Alagoas, visitada no dia de hoje pelo presidente e demais dirigentes do Conselho Federal da entidade.

Roberto Busato disse entender a necessidade de que deputados, senadores e magistrados recebam um salário condigno com a relevância da função que desempenham, mas afirmou que não se deve esquecer que também o médico do SUS, o defensor público e o professor da rede pública merecem um salário digno.

"Só que hoje todos eles têm um rendimento de fome e não há respeito para com esses profissionais", afirmou o presidente da OAB. "Temos de procurar pôr em prática uma justiça social que atenda a todo o funcionalismo público e não apenas a uma casta de servidores temporários que foram eleitos pelo povo com o fim único de representá-lo".





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355645/visualizar/