Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 02 de Março de 2005 às 18:45
Por: Marli Moreira

    Imprimir


São Paulo - A médica pediatra cubana Aleida Guevara, filha do líder revolucionário Ernesto Che Guevara, defendeu maior união dos partidos de esquerda na América Latina e fez um alerta aos jovens universitários, para que valorizem a riqueza cultural do continente.

Na avaliação de Aleida Guevara, em palestra os jovens em condições financeiras de obter conhecimentos são os que poderão transformar a realidade socioeconômica da região. Por isso, sugeriu que eles sejam pólos multiplicadores do desenvolvimento pessoal, para o bem coletivo. "Precisamos ser críticos de nós mesmos. A palavra ‘nós" é fundamental para levar a mudanças", disse, numa crítica ao egocentrismo na política.

Ao lado do ministro da Cultura, Gilberto Gil, e de outras autoridades, a médica participou do encerramento do 14º Congresso Latino-Americano e Caribenho (Clae) da União Nacional dos Estudantes (UNE), sob o lema Outra América é Possível.

Aleida Guevara é filiada ao Partido Comunista cubano e crítica fervorosa da política neoliberal. Como costuma fazer em suas apresentações, citou várias vezes textos do pai para esclarecer seu posicionamento político.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355697/visualizar/