Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Março de 2005 às 17:37
Por: Ellis Regina

    Imprimir


Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), declarou hoje que a decisão sobre o pedido do PSDB de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá ser tomada "talvez" nas próximas três ou quatro horas. "Pode ficar certo de que solução terá. Eu não botarei na gaveta", afirmou o parlamentar. Caberá ao presidente da Câmara determinar o arquivamento da denúncia contra o presidente Lula ou determinar que se façam as investigações.

O pedido do PSDB acusa o presidente de ter cometido crime de prevaricação por admitir a existência de corrupção em governos anteriores. As declarações do presidente Lula foram feitas em discurso no Espírito Santo na semana passada. Após visitar obras da Estação de Tratamento de Óleo Fazenda Alegre, da Petrobrás, Lula disse que, no início de seu governo "um alto companheiro" teria lhe dito que "o processo de corrupção" em governos anteriores "tinha sido muito grande".

Severino disse ainda que não há nenhuma relação entre reforma ministerial e a interpelação do PSDB. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nós não estamos aqui vinculando a reforma ministerial que o presidente já anunciou há tantos meses. Nós é que queremos em definitivo essa reforma para que possamos trabalhar", disse.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355729/visualizar/