Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 02 de Março de 2005 às 17:20
Por: PAOLA CARLINI

    Imprimir


A Unidade de Ensino Descentralizada de Sinop (500 quilômetros de Cuiabá) poderá oferecer novos cursos de qualificação em breve na área de manutenção industrial e processamento de produtos cárneos. Em recente reunião do presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, a diretora da Uned, Leozenir Severo, diretor presidente do Grupo Vitale Industrial Norte S/A, frigorífico da região, João Carlos de Nez, e vereadores da Câmara municipal ficou acertado que a Unidade de Sinop irá realizar um levantamento dos cursos que podem ser executados na área.

De acordo com o presidente da Vitale atualmente é bastante difícil conseguir mão de obra especializada na região de Sinop, principalmente na área de manutenção industrial, solda técnica, operação de caldeiras, higiene e manipulação de alimentos e processamento de produtos cárneos. Diante disso o presidente do Ceprotec assegurou que a Uned irá apresentar uma proposta de cursos para atender a demanda da empresa que hoje emprega mais de 2 mil pessoas da cidade.

AMPLIAÇÃO – Ainda em visita a Sinop o presidente do Ceprotec se reuniu com o prefeito do município Nilson Leitão, para discutir formas conjuntas de atuação do governo estadual, por meio do Ceprotec, e do governo municipal.

Caldart discutiu com o prefeito a ampliação da área da unidade de Sinop que hoje tem aproximadamente 2 mil metros de área construída. “Iremos pedir oficialmente a administração municipal a área ao lado da unidade de 8 mil metros quadrados para ampliação da nossa Uned”, anunciou.

A diretora da unidade de Sinop, ainda solicitou a administração municipal uma autorização de cessão de uso do canteiro central em frente à Uned para utilização dos alunos no curso de qualificação de jardinagem. A resposta foi positiva.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355747/visualizar/