Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 02 de Março de 2005 às 16:16
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


Registrando uma participação surpreendente, terminou na tarde desta terça-feira (01.03), no Hotel Fazenda Mato Grosso, o Fórum Mato-grossense de Esporte e Lazer, edição 2005. O evento, que contou com a presença do governador do Estado, Blairo Maggi e do secretário de Esportes Baiano Filho, envolveu 390 participantes, entre gestores municipais, empresários, dirigentes esportivos e autoridades, de 111 cidades.

Promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), o fórum serviu para a discussão dos rumos do esporte nesta temporada e da discussão do calendário de atividades para 2005. Na abertura, foram feitos os lançamentos do projeto Olympus (bolsa-atleta) e dos I Jogos Escolares. Na ocasião, foram anunciados os primeiros contemplados com a bolsa-atleta: as atletas Adriely Araújo (atletismo), de Cuiabá e Fabiana S. (basquete), da cidade de Araputanga, que conseguiram resultados de destaque em competições nacionais.

Ainda na abertura dos trabalhos, houve uma homenagem especial do Governo do Estado aos empresários que contribuem com a lei de incentivo ao esporte. Os 32 empresários presentes receberam troféus pelo apoio prestado ao esporte.

Na visão do coordenador do fórum, Claudemir Bernardi, o III Fórum chegou ao seu final alcançando seus objetivos: “Foi muito produtivo, já que tratamos de todos os pontos do calendário, como a realização dos Jogos Regionais Mato-grossenses, Jogos Estudantis Mato-grossenses, Jogos Abertos e Jogos Escolares. Recebemos propostas para sediar jogos e, nas próximas semanas, uma equipe estará se deslocando aos municípios interessados, para vistoria. Aí então, poderemos fechar e divulgar o calendário oficial de 2005”.

Para os dirigentes de federações presentes, a realização do fórum foi extremamente positiva. “Realizamos um contato próximo com gestores esportivos municipais o que permitiu fecharmos a realização de eventos no interior, como uma competição nacional, em Jaciara, válida pelo ranking brasileiro, em agosto. Este fórum facilitou a articulação dos eventos”, disse Manoel Lima, presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo.

Já o presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião Borges, viu a realização do fórum com grande importância. “Tivemos a oportunidade de ouvir, sugerir e até sermos informados e esclarecidos sobre várias questões e problemas. Isso nos facilitou muito a vida e no meu entendimento, este tipo de fórum deveria ocorrer pelo menos duas vezes por ano”.

O secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho destacou as prioridades no calendário da Seel, lembrando os Jogos Abertos de Mato Grosso e a realização da primeira edição dos Jogos Escolares com a proposta de ‘revolucionar a prática esportiva nas escolaras’. Outras metas serão trabalhar com mais força junto às federações visando à inclusão social.

Baiano Filho lembrou que este ano a Seel vai se concentrar em vários objetivos, como a construção de 25 ginásios no interior; construção de ginásio de artes marciais; construção de piscina olímpica e melhoria de quadras, entre outros.





Fonte: Assessoria/Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355764/visualizar/