Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Março de 2005 às 13:38

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municipios, José Aparecido Cidinho dos Santos, exortou os prefeitos fazer, em caráter de emergência, o recadastramento das empresas nos municípios parea fins de composição do índice do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

"Este é um trabalho constante e não somente de alguns meses. Os novos prefeitos devem procurar fazer o recadastramento o mais rápido possível e sempre manter o cadastro das empresas atualizado", aconselha Cidinho.

Ele lembra que sempre haverá descontentamento por parte de quem vai perder receitas. Por isso, avalia que o recadastramento é vital. "É sempre bom lembrar que alguns vão perder e outros ganhar e, por isso, enfatizo que o prefeito deve trabalhar desde já para mostrar que seus índices estão, de fato, dentro da realidade", destaca.

Na manhã de hoje, a comissão formada por 10 prefeitos se reuniu com o diretor técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Simonnsen, para definir uma parceria visando estabelecer os critérios e a sistemática do bolão do ICMS para 2006.

"A parceria com a Fundação Getúlio Vargas será importante para dar mais credibilidade ao processo", assinala o presidente da AMM, segundo o qual a entidade junto com o governo do Estado e a Assembléia Legislativa deve firmar um acordo para pagar a consultoria da FGV.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355817/visualizar/