Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Março de 2005 às 13:20
Por: Spensy Pimentel

    Imprimir


Montevidéu - Em seu primeiro discurso feito diretamente ao povo uruguaio, nessa terça-feira (1) à noite, em frente do Palácio Legislativo, o presidente Tabaré Vázquez citou a experiência brasileira de transição politica como exemplo para seu governo. "Nossa forca política se preparou largamente para levar adiante uma transição que denominamos responsável. Fizemos seminários, encontros, visitamos o Brasil, falamos com seu presidente Lula, falamos com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que haviam levado uma transição exitosa adiante também no Brasil", contou Vázquez.

Nesta quarta-feira, juntamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Vázquez participa da inauguração de uma malteria (fábrica de malte) da empresa brasileira Ambev. No discurso de Vázquez, o anúncio foi usado como exemplo de uma de suas prioridades para o novo governo, a geração de empregos: "Firmaremos em Paysandu o convênio com o Brasil, com a presença do sr. presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E, como abriremos essa indústria, pretendemos, ao largo dos meses, e assim trabalharemos, para seguir abrindo indústrias e postos de trabalho decentes para todos os uruguaios", disse ele a uma platéia de milhares de pessoas.

No discurso, Vázquez também falou dos projetos conjuntos que seu governo está iniciando com países como Venezuela, Paraguai e Bolívia. Ele agradeceu o apoio prestado por Bolívia, Argentina e Brasil para resolver a atual "crise energética" por que passa o país, causada por fatores como a seca e a falta de investimentos.

A íntegra dos pronunciamentos que o novo presidente uruguaio fez ontem está disponível em www.presidencia.gub.uy.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355822/visualizar/