Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 02 de Março de 2005 às 12:10

    Imprimir


Brasília - Resultado da primeira deliberação do Comitê Gestor do canal brasileiro de televisão internacional, uma emissora-piloto foi montada em Porto Alegre (RS), entre os dias 26 e 31 de janeiro, para realizar a cobertura do 5º Fórum Social Mundial. Durante seis dias, foram produzidas mais de 90 horas de programação em espanhol, 15 horas de transmissão diária em média. No total, foram 26 entrevistas exclusivas, 15 debates, um telejornal diário de 30 minutos, o Brasil Notícias, e a transmissão ao vivo das principais atividades do evento.

Sinais transmitidos por um segmento espacial no satélite NSS-806, cedido gratuitamente pela empresa Newskies, permitiram que a programação chegasse a países das Américas do Sul, Central e do Norte, e até à Europa Ocidental. Nos Estados Unidos, a rede APTN retransmitiu o sinal da TV Brasil para 500 emissoras de 180 países. As emissoras VTV (Uruguai), Canal 7 (Argentina), Vive TV (Venezuela), TVE (Espanha) também exibiram parte da programação.

A TV Brasil reuniu as áreas de comunicação dos três poderes da República - Radiobrás e TVs Justiça, Câmara e Senado - sob a coordenação do Comitê Gestor, formado por representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário. A incumbência do Comitê, que funciona no âmbito da Radiobrás, é operar todo o funcionamento editorial e administrativo do projeto de prestação de serviços de televisão para o exterior, implementado por meio de um decreto de 2004, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Comitê Gestor é composto por seis integrantes: Armando Rollemberg, Diretor de Comunicação do Senado; Márcio Araújo, Diretor de Comunicação da Câmara dos Deputados; embaixador Ruy Nogueira, Subsecretário Geral de Cooperação e Comunidades Brasileiras no Exterior do Itamaraty; Sérgio Amaral, Secretário de Comunicação do Supremo Tribunal Federal; Leopoldo Nunes, Diretor de Patrocínio da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica e Eugênio Bucci, presidente da Radiobrás.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355838/visualizar/