Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Março de 2005 às 10:08
Por: ROSI MEDEIROS

    Imprimir


A reestruturação do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), que permitiu que a empresa terminasse o ano de 2004 com saldo positivo de R$ 721 mil nas finanças, foi destacado pelo presidente da autarquia, Adriano Niehues, nesta terça-feira (01.03), durante apresentação dos resultados do primeiro ano de gestão aos servidores. A reunião foi realizada no auditório da secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra).

“Quando assumimos, firmamos compromisso com os funcionários de repassar todas as informações da administração dentro dos princípios estabelecidos pela atual Governo, de uma administração transparente”, disse o diretor presidente. “Implantamos um novo modelo de gestão, administrando o órgão como uma empresa privada”.

Para que o Cepromat atendesse o Estado com a eficiência que as secretarias, autarquias e órgãos necessitam, a atual administração investiu R$ 5 milhões em novos equipamentos. “Assumimos o compromisso de recuperar o Cepromat financeiramente e tecnicamente”, disse o diretor presidente, comemorando os resultados alcançados.

Entre as novas ações do órgão está o Projeto Fiplan, um sistema de controle financeiro e orçamentário do Estado que substituirá os dois sistemas vigentes: Siof (de finanças e contábil) e Sidorf (orçamentário). O novo sistema possibilitará ferramentas para um gerenciamento mais ágil e eficiente.

“Será um dos sistemas mais modernos do país”, afirmou Niehues. Cinqüenta técnicos estão trabalhando no projeto, que conta com a parceria de três empresas privadas. De acordo com o diretor do Cepromat, a previsão é de que o Fiplan entre em funcionamento em janeiro de 2006.

Para colaborar na redução de gastos da máquina pública, outro projeto em andamento é o de Certificação Digital, no qual todas as assinaturas de documentos do Governo serão feitas eletronicamente. “Todos os projetos são desenvolvidos com vista da segurança necessária, para isso contamos com trabalho de empresa especializada em análise de risco”, informou Niehues.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355889/visualizar/