Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 02 de Março de 2005 às 10:05
Por: ANA MOREIRA

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, esteve em Brasília fortalecendo alianças para o desenvolvimento de projetos culturais em prol de Mato Grosso.

Em audiência com o secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Márcio Meira, João Carlos ouviu elogios sobre o projeto do Centro Cultural Sul-americano. “Este projeto vai ao encontro do programa do Governo Federal, de estar reforçando parcerias com os países vizinhos”, disse Meira, acreditando que o MinC apoiará efetivamente a iniciativa.

No Itamaraty o secretário de Cultura de Mato Grosso teve reuniões com os embaixadores Macedo Soares, sub-secretário Geral da América Latina, Edgard Telles, diretor do Departamento Cultural e Pedro Luís Mendonça, diretor de Assuntos Parlamentares.

O resultado foi a confirmação de apoio do Itamaraty como diplomata na articulação das embaixadas e Ministérios de Cultura dos 13 países que integram a América do Sul para a efetivação do Centro Cultural, que deverá funcionar onde hoje está a Assembléia Legislativa de Mato Grosso, no Centro Geodésico da América Latina.

“Bolívia, Peru e Chile, países visitados durante a última expedição do Estradeiro, já sinalizaram interesse em manter escritórios no futuro espaço”, adiantou João Carlos.





Fonte: Assessoria-SEC/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355893/visualizar/