Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Março de 2005 às 07:26

    Imprimir


O deputado federal Ricarte de Freitas, presidente do PTB de Mato Grosso e coordenador da Bancada Federal do Estado, afirmou ontem, em Cuiabá, que, na improvável hipótese da manutenção da verticalização partidária, o partido trabalhista não deve fazer alianças em nível federal para as eleições de 2006. “A Executiva Nacional, da qual fazem parte os 50 deputados federais do PTB, entende que é preciso dar liberdade nos estados para as composições que atendam os interesses regionais”, observa o trabalhista.

Segundo Ricarte de Freitas, a Executiva Nacional também definiu que os Diretórios Municipais e delegados do PTB devem ser eleitos ainda no primeiro semestre de 2005. “Vamos iniciar todo um trabalho, a partir de agora, para a eleição dos diretórios municipais em Mato Grosso”, disse o trabalhista. Conforme Ricarte de Freitas, o PTB de Mato Grosso está representado em 132 municípios com comissões provisórias. No caso da Executiva Regional – adiantou – a escolha do novo comando será no segundo semestre deste ano.

O PTB, que faz parte da base aliada do Governo Lula da Silva, ainda não tem qualquer decisão de alianças para as eleições de 2006. O federal trabalhista adianta que neste caso específico, a Executiva Nacional decidiu deixar as discussões também para o segundo semestre. “O PTB está na base aliada do presidente Lula, porém, não há qualquer definição de apoio para a reeleição”.

Sobre a composição para 2006 nos estados, Ricarte de Freitas adianta que já iniciou as discussões com outros partidos, no caso específico de Mato Grosso. “Estamos acompanhando o processo regional. Já estivemos conversando com o PSDB, PFL, PP e PL. Mas os contatos apenas se iniciaram”, acrescentou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355938/visualizar/