Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Março de 2005 às 06:36
Por: Mariângela Galucci

    Imprimir


Brasília - O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, disse ontem que há "farofa" e "marola" na reação ao fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter dito que omitiu supostos casos de corrupção envolvendo privatizações realizadas no governo Fernando Henrique Cardoso. Para o presidente do STJ, Lula não cometeu crime de prevaricação.

Vidigal disse que há "o interesse em botar farofa nessa história". Em seguida, afirmou: "Pelo que li, o presidente apenas recomendou que, em nome da governabilidade, os assessores evitassem fazer comentários". Vidigal observou que o assunto era investigado pelo Ministério Público e classificou de "marola" a reação à declaração de Lula. Ele disse que vai analisar outro processo, dos tempos de Fernando Henrique Cardoso, para ver quais foram os procedimentos adotados na época pelo Congresso.

voltou a afirmar que tratará do assunto sem pressa e que vai analisar um outro processo ocorrido no governo Fernando Henrique. "Vou olhar aquele processo de impeachment do Fernando Henrique. Mas o importante é que hoje conseguimos negociar com dois grupos antagônicos. Não estou na presidência da Câmara para prejudicar. É bom frisar também que o Poder Legislativo é independente", afirmou Severino.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355956/visualizar/