Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 01 de Março de 2005 às 21:33
Por: Daniel Lima

    Imprimir


Brasília - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, revelou hoje que a equipe econômica está disposta a discutir com empresários e líderes dos partidos a Medida Provisória 232, que prevê aumento na tributação das empresas prestadoras de serviço e redução no Imposto de Renda das pessoas físicas, entre outros pontos. "O governo está pronto a continuar as negociações para que a gente tenha um desenho mais adequado dos tributos. O governo tem o compromisso de não aumentar a carga tributária, mas é preciso ajustar a carga de alguns setores", disse.

As mudanças, segundo o ministro, precisam ser feitas com a técnica adequada e com toda a serenidade. "Estamos abertos ao diálogo para que isso possa acontecer", reafirmou.

Palocci enfatizou , ainda, que em vários pontos a MP não menciona aumento ou redução de tributos, mas antecipação de tributos, considerada por ele o melhor instrumento para evitar a sonegação fiscal. "Eu duvido que as empresas que pagam corretamente os seus tributos estejam contrárias ao combate à sonegação fiscal. As empresas que pagam religiosamente os seus tributos vão apoiar a Receita Federal no combate à sonegação".

Segundo Palocci, as medidas previstas na MP 232 combatem a sonegação e melhoram o ambiente tributário, com as empresas pagando corretamente os impostos. Com isso, acrescentou, são eliminados os critérios de concorrência desleal.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356012/visualizar/