Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 01 de Março de 2005 às 11:35

    Imprimir


Os testadores são feitos com pinos de ouro, placa controle e cama de pregos, não possui fios ou soldas.

A Paraí Informática, fabricante nacional de máquinas para reciclagem de cartuchos jato de tinta e toner para impressoras, certificada ISO 9001/2000, tanto no processo de produção dos cartuchos, como na fabricação das máquinas INK 3000, lança sua nova linha de testadores de cartuchos de impressoras jato de tinta, projetado para verificar se o cartucho vazio está em bom estado para reciclagem.

A nova linha é produzida com pinos de ouro, placa controle e cama de prego com limitadores de corrente para evitar descargas que queimam pontos eletrônicos no cartucho. Os componentes são interligados por leituras de dados via cabo, com placa de led sem fios ou soldas, o que prolonga a vida útil do equipamento.

Segundo Luciano Piquet, engenheiro e diretor da Paraí Informática, “a grande maioria dos modelos de testadores existentes no mercado utiliza fios, adaptações e soldas, além de cable flats, que são peças de impressoras que não foram fabricadas para receber a quantidade de cartuchos que um teste analisa por dia, o que ocasiona problemas freqüentes de falha ou falta de contato”, explica o engenheiro.

A nova linha de testadores da Paraí inclui o Teste Eletrônico para cartuchos HP - série500/600, que também testa cartuchos 14A da Série 610); o Teste Eletrônico para cartuchos HP- Série 800; o Teste Eletrônico da Lexmark, o Teste Eletrônico da HP 5550, que verifica os cartuchos 8727/8728/6656/6657 e utiliza bateria de 9 volts de fácil substituição.

A Paraí Informática, surgiu em 1996, com a exclusiva técnica de reenchimento de cartuchos a vácuo, desenvolvida pelo engenheiro Luciano Piquet, substituindo a tradicional técnica de enchimento com seringas. A técnica ganhou patente por sua exclusividade e desde então já ultrapassou as fronteiras de mais de 55 países, através de seus representantes nos Estados Unidos e Portugal.

As máquinas INK3000 já receberam prêmios como o Prêmio Qualidade América do Sul, oferecido pela Associação Brasileira de Incentivo à Qualidade – ABIQUA, Inovação Tecnológica 2000 NE, Prêmio Master de Ciência e Tecnologia 2002, Prêmio Heitor Falcão 2002, Top of Business 2003, de Consagração Pública Brasileira, conferido pela Consultoria Brasileira de Administração, Propaganda, Pesquisa e Estatística, entre outros.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356198/visualizar/