Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 01 de Março de 2005 às 07:34

    Imprimir


Representantes de 23 países estão se reunindo nesta terça-feira em Londres para participar de uma conferência de um dia que visa mostrar o apoio da comunidade internacional à Autoridade Palestina.

Eles devem discutir a necessidade de reformar a entidade e lhe prometer apoio político e financeiro.

Entre os participantes se incluem o líder palestino Mahmoud Abbas, a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, e o secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

O governo de Israel não está enviando representantes ao evento, mas acredita-se que vá monitorar as discussões com atenção.

Firmeza

A conferência está sendo patrocinada pelo primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair.

O governo britânico afirma ter esperança de que o encontro vá marcar uma retomada do processo de paz.

Blair disse que a conferência é uma oportunidade para a Autoridade Palestina provar que está falando sério quando diz que vai cumprir suas obrigações.

Ele também disse que o evento vai fornecer uma oportunidade para a entidade assegurar o apoio internacional para conseguir isto.

Rice, que chegou a Londres na segunda-feira, disse que Abbas precisa agir com firmeza contra grupos militantes palestinos.

Ela disse que os participantes na conferência serão capazes de demonstrar que há um esforço organizado para isolar os que se opõem ao processo de paz.

Abbas disse que não vai tolerar ataques como o que ocorreu na última sexta-feira em Tel Aviv, matando cinco pessoas – o primeiro desde que tomou posse como presidente palestino.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356264/visualizar/