Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Março de 2005 às 07:19
Por: Paulo Coelho

    Imprimir


O deputado estadual Carlos Brito de Lima (sem partido) deverá mesmo se filiar ao Partido Liberal (PL) nos próximos dias.

Reunião realizada ontem entre o parlamentar, o presidente regional do PL, deputado federal Welinton Fagundes, e o governador Blairo Maggi (PPS) deu norte ao futuro partidário de Brito.

O deputado estadual, que está sem partido desde julho do ano passado, avisou que que só se tornaria um liberal caso esta sigla desse a ele liberdade para apoiar Blairo Maggi na reeleição ao governo do Estado, no ano que vem, independentemente da postura do PL em termos de coligações em 2006.

“O Carlos Brito possivelmente vai se filiar ao PL e quer estar no meu palanque independente da coligação que o PL vai fazer ano que vem. E isso obviamente pode evoluir para uma discussão no sentido de que o PL também venha a nos apoiar”, avaliou Maggi.

Brito já se considera um liberal depois de receber o aval da cúpula do PL para dar apoio a Maggi no processo de reeleição do ano que vem.

“Essa liberdade branca daria como encerrada essa discussão. Agora, pelo aspecto da militância partidária o ideal é ter o conjunto com um mesmo entendimento”, disse Brito.

O principal empecilho a um acordo entre liberais e socialistas em Mato Grosso ainda está dependendo dos desdobramentos da queda ou não da verticalização em nível nacional.

“Existe uma definição partidária do PL de apoiar novamente a candidatura do presidente Lula e tem também a minha posição não partidária pessoal que é a de acompanhar a candidatura do governador Blairo Maggi à reeleição e continuar na base de sustentação do governo, posição que o PL não tem hoje”, continuou o deputado.

A chamada “composição branca” não é vista como positiva pelo deputado.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356270/visualizar/