Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Março de 2005 às 06:38

    Imprimir


Em seu discurso de posse, a nova desembargadora do Tribunal de Justiça e última da leva dos 10 novos, Maria Helena Póvoas, foi breve e ressaltou tanto sua família, quanto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), entidade da qual é oriunda. Diferente de seu colega, desembargador Rubens de Oliveira. Também egresso da OAB/MT, coube a Oliveira fazer o discurso de boas vindas à primeira mulher a ocupar uma cadeira no TJ pelo quinto constitucional destinado à entidade. Foram mais de 30 minutos de uma fala que se ateve em enaltecer os advogados e defender o quinto constitucional.

Já Maria Helena se disse orgulhosa de ser da OAB. Para ela, a decisão do governador Blairo Maggi (PPS) de nomeá-la "demonstrou a intenção dele de quebrar paradigmas, por escolher pela primeira vez uma mulher pelo quinto constitucional". Referindo-se à votação que teve na Ordem, sendo a primeira da lista sêxtupla, a nova desembargadora afirmou que fará tudo para corresponder a confiança nela depositada.

A desembargadora avaliou que o Judiciário de Mato Grosso fez sua parte aumentando o número de desembargadores (de 20 para 30) para dar celeridade ao julgamento dos processos na segunda instância. Mas lembrou que só isso não é suficiente. Conforme Maria Helena, a legislação atual também precisa melhorar, pois ela também é responsável pela lentidão da Justiça. (VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356295/visualizar/