Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 01 de Março de 2005 às 06:14

    Imprimir


O técnico Tite não comanda mais o Corinthians. O treinador foi demitido nesta segunda-feira pelo comando do clube e do MSI, parceiro da equipe de Parque São Jorge. Os dirigentes ficaram insatisfeitos com os resultados alcançados pelo clube no Campeonato Paulista. Clube que mais investiu em contratações, o Corinthians ocupa apenas a quinta colocação, 12 pontos atrás do líder São Paulo. A gota d'água foi a derrota de domingo para a equipe do Morumbi, por 1 a 0.

Além de Tite, os auxiliares Cléber Xavier e Márcio Bittencourt e o preparador de goleiros Jorge Azevedo também foram desligados da comissão técnica da equipe.

O mais cotado para assumir o comando do Corinthians é o argentino Daniel Passarella. No começo do ano, ele já havia sido sondado para ser gerente de futebol do time paulista.

Segundo o diretor de futebol do Corinthians, André Sanchez, o treinador se encaixa no perfil ideal para treinar o time. Dirigentes da alta cúpula corintiana também são a favor do nome.

Nomes como Emerson Leão e Carlos Bianchi também foram mencionados. No entanto, Leão vem realizando boa campanha no São Paulo e sua saída é difícil.

Há cerca de duas semanas, Leão teria recebido uma proposta para voltar ao Santos, mas declinou e preferiu ficar no São Paulo.

O argentino Carlos Bianchi, que desde que deixou o comando do Boca Juniors não trabalha, recebeu propostas de Santos e Corinthians para voltar ao futebol, mas devido a problemas de saúde de sua filha preferiu não aceitar.

Tite sai do Corinthians depois de nove meses. Ele estreou contra o São Paulo, em um empate em 1 a 1, em 30 de maio do ano passado, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Quando assumiu o time estava em uma crise técnica, na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Ainda no primeiro turno, o treinador levou Corinthians a uma reação, que o fez ganhar prestígio no clube.

Tite não era a primeira opção do MSI. Mas foi contratado quando a negociação com Vanderlei Luxemburgo falhou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356313/visualizar/