Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 01 de Março de 2005 às 06:01

    Imprimir


São Paulo - Uma fonte que exigiu anonimato da inteligência norte-americana informou que o terrorista Osama Bin Laden teria pedido ajuda a seu aliado Abu Musab al Zarqawi, no Iraque, na tentativa de organizar novos ataques terroristas contra os EUA. Segundo a fonte, embora a conversa não indique nenhuma ação específica, o pedido de Bin Laden é para que al-Zarqawi considere todo o território americano como alvo potencial.

De origem jordaniana, al-Zarqawi é considerado como principal organizador dos diversos ataques que vêm ocorrendo em território iraquiano desde o início das operações dos EUA no país. Ainda que de grupos distintos, sua aliança com Bin Laden é considerada como extremamente perigosa.

O governo dos EUA informou que não há ainda motivos para se alterar o nível de segurança ao qual o país está submetido por conta das ameaças terroristas. A fonte não revelada apenas avisa que a conversa, interceptada há alguns dias, está sendo analisada e aponta para o real perigo que a rede terrorista Al Qaeda ainda oferece.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356316/visualizar/